Campo Alegre sedia Festa Estadual da Ovelha

Fotos: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/03/2016 - 04:03 - Atualizada em: 18/03/2016 - 08:15

A 18ª Festa Estadual da Ovelha ocorre nesta sexta, sábado e domingo devendo levar mais de 90 mil pessoas a Campo Alegre. O evento é promovido no Calçadão da Cascatinha e no Espaço da Cascata Paraíso, na região central do município, e se espalha por toda a cidade, uma vez que envolve o comércio local e diferentes atrações, como a trilha de moto, que todos os anos atrai um grande número de motoqueiros para o município, e exposição e animais.

Durante a festividade, as ruas centrais são fechadas para o trânsito de veículos, abrigando em média 150 barracas de artesanato, produtos coloniais, roupas e brinquedos. Pratos à base de carne de ovelha são o foco da festa, mas a cidade de Campo Alegre tem crescido muito na produção de orgânicos e principalmente de frutas vermelhas, o que acaba atraindo também um público vegetariano e ofertando diversos cardápios da agricultura local.

festa_ovelha

Este ano uma novidade irá movimentar o evento, tradicional em Santa Catarina. A utilização do espaço da Cascata Paraíso, com diversas atrações, agropecuárias, comerciais, gastronômicas, artísticas e culturais. Entre as atividades desenvolvidas no local: food trucks, bazar de produtos diferenciados, venda de trajes típicos, cordeiro de fogo de chão, exposição fotográfica, lançamentos literários e as exposições de ovinos, equínos e bovinos.

Para a secretária de Turismo do município, Marília Scheffer, essa novidade é uma oportunidade única de levar o turista para cascata e de reavivar o espaço que há tempos estava inutilizado. “Estamos buscando sempre a excelência para fazer uma festa não necessariamente maior, mas sem dúvida melhor”, revela.

festa-ovelha-campo-alegre-21314

A festa também marca os 119 anos de Campo Alegre, com desfile no sábado, a partir das 14 horas, pela área central da rua Getúlio Vargas. Temas como Quiriri, natureza, festas, esporte, lazer e eventos anuais terão destaques no desfile comemorativo, além da participação de carros antigos, motos e tratores.