Campeão brasileiro de surfe em 2010, joinvilense Jean da Silva morre aos 32 anos

Por: Gabriel Junior

25/11/2017 - 11:11 - Atualizada em: 26/11/2017 - 10:39

Campeão brasileiro em 2010, o surfista Jean da Silva, de 32 anos, morreu na noite desta sexta-feira (24), em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Nas redes sociais, o campeão mundial Gabriel Medina e outros surfistas de renome prestaram homenagens ao atleta. A família não divulgou a causa da morte.

Catarinense, Jean da Silva chegou a participar de algumas etapas da elite do Circuito Mundial da WSL como convidado. Ele também chamou a atenção com vitórias no QS (divisão de acesso), em Fernando de Noronha, Virginia Beach, nos Estados Unidos, e Cascais, em Portugal. Em 2017, Jean era o 137º no ranking do QS. No início do ano, terminou o QS 1.000 em Krui, na Indonésia, na terceira posição. No início do mês, disputou o QS 3.000 em Maresias, em São Paulo, terminando em 25º lugar. A competição foi vencida por Deivid Silva.

Jean da Silva chegou a participar de algumas etapas da elite do Circuito Mundial da WSL como convidado | Foto Reprodução

De acordo com as primeiras informações, ainda não confirmadas, Jean tirou a própria vida. Ele será velado neste sábado, a partir das 14h, na Capela 2 do Cemitério Municipal, no bairro Atiradores, em Joinville, e o enterro ocorrerá no domingo, também no Cemitério Municipal, às 10h.

Nas redes sociais, o irmão dele, Maycon Pahl da Silva, escreveu: “Amigos e familiares, com um pouco de energia que me resta e ainda sem entender, sinto informar que meu irmãozinho Jean Pahl da Silva, meu eterno ídolo, veio a falecer. Mais tarde informaremos onde e quando será seu velório. Meu irmão, onde quer que estejas, saiba que vai faltar espaço para tantos elogios pra tentar te descrever! Estou arrasado”. 

Surfista profissional, Thiago Camarão escreveu em sua conta no Instagram e postou várias fotos com o amigo: “Meu irmão descanse em paz! R.I.P @jeandasilva ! Foram anos ao seu lado nessa batalha, nós dois sempre tentando a classificação e tentando um puxar o outro, hoje recebo a notícia que você se foi, que triste e como dói isso! Deus o tenha! E meu sinceros sentimentos para a família paul da silva!”.