Nesta segunda-feira (3) foram distríbuidos 660 kg de alimentos não perecíveis, arrecadados durante a vacinação contra a Covid-19, para três entidades assistenciais de Jaraguá do Sul.

As comunidades Igreja Nossa Senhora das Graças (Barra do Rio Cerro), Igreja Adventista (Vila Baependi) e Casa de Oração (Vila Baependi) receberam 220 kg de alimentos, cada uma.

Essa foi a 4ª vez que a Assistência Social chamou entidades para receber as doações, que, por sua vez, vão entregar os alimentos a famílias necessitadas.

Até o momento três toneladas de alimentos foram arrecadadas, desde o início da campanha VacinAção Solidária no dia 6 de abril.

A pastora Dirleia da Silva, da Casa de Oração, uma das entidades que recebeu os alimentos nessa terça, explicou que as cestas serão doadas a cerca de 15 famílias cadastradas no programa "Celeiro de Amor".

O programa acompanha por três meses famílias que passam por dificuldade financeira, como desemprego ou doença na família.

Na tarde desta terça-feira (4) a rede de supermercados Condor vai doar seis toneladas de alimentos.

Com isso, a campanha vai somar nove toneladas de doações.

A entrega dessas seis toneladas já tem data e hora para serem entregues.

Serão chamadas mais 15 entidades, que receberão 400 quilos de alimentos cada, na manhã de quarta-feira (5).

O secretário de Assistência Social e Habitação André de Carvalho Ferreira explica que até o momento nenhuma entidade social foi repetida.

“Dessa forma, conseguimos atingir vários bairros de Jaraguá. Com a doação de mais seis toneladas, algumas entidades serão chamadas pela segunda vez, já que faremos em um só dia o que fizemos em todas as doações até agora”, explica Ferreira.

VacinAção Solidária

Objetivo: arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

Local: Parque Municipal de Eventos

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Sábados e domingos, das 8h às 17h (este horário pode sofrer alterações, dependendo da disponibilidade de doses)

Doações: arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha, óleo de cozinha, produtos enlatados, café, leite em pó, biscoitos e bolachas.

*Com informações de assessoria de imprensa.