Na manhã desta sexta-feira (13), ocorreu mais uma entrega de alimentos arrecadados por meio da Campanha VacinAção Solidária, da Secretaria de Assistência Social e Habitação, para quatro entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Cada entidade recebeu 200 quilos de alimentos.

Desde o início da pandemia, em 2020, o município de Jaraguá do Sul já recebeu mais de 48 toneladas de alimentos doados. Em 2021, por meio da Campanha VacinAção Solidária, já são quase 19 toneladas de alimentos arrecadados e repassados a cerca de 30 entidades.

A campanha, que já chegou a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de entidades do município, está aberta à comunidade em geral, não apenas aos grupos da vez de vacinação. Quem quiser participar pode levar um quilo de alimento no pavilhão A do Parque Municipal de Eventos.

Nesta sexta-feira foram contempladas a Comunidade Ser Igreja, Casa de Apoio Padre Aloísio Boeing, Comunidade Terapêutica Novo Amanhã e Celeiro do Amor.