A campanha Vacina do Bem alcançou a marca de mais de uma tonelada de alimentos arrecadados. As doações foram realizadas pelas pessoas aptas a se vacinarem contra a Covid-19, que na hora da imunização podem doar um quilo ou mais de alimentos não perecíveis, no Centro de Vacinação, na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins.

A ação que começou em maio é coordenada pela Conferência Vicentina em parceria com Prefeitura de Gaspar. O objetivo da campanha é incentivar a doação de alimentos não perecíveis no momento em que os cidadãos forem tomar a vacina contra a Covid-19, e distribuir para famílias que estão em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia.

Os alimentos ficam sob responsabilidade da Conferência Vicentina, que realiza a triagem e distribuição. Devido à quantidade de pessoas que necessitam de alimentos nesse período, são montados kits de alimentação. “Montamos os Kits de Alimentação com 12 kg de alimentos. Tivemos que aderir a essa opção, pois recebemos muitos pedidos diariamente e queremos atender o maior número de pessoas”, conta Jocenira Waltrich, representante da Conferência Vicentina.

A secretária de Saúde, Silvana Janoelo, agradece a comunidade por aderir à campanha. "Agradecemos as doações e a todos que estão participando de coração. A campanha não tem fechamento, enquanto houver a vacinação, estaremos arrecadando alimentos que são direcionadas às pessoas que se encontram em vulnerabilidade. A iniciativa é para quem quiser ajudar, associando a vacina com essa solidariedade de levar alimento a quem precisa" explica.

A campanha continua recolhendo alimentos no Centro de Vacinação. A entidade reforça que os itens prioritários de doação são café, óleo de soja, leite integral e pacotes de biscoito. Além disso, a entidade pede se possível, a doação de produtos de higiene pessoal, como sabonetes, creme dental, absorventes, shampoo e papel higiênico.

#FicaBemGaspar

Esta ação faz parte da Campanha Fica Bem Gaspar, lançada no ano passado com o objetivo de agregar todas as ações em prol das pessoas no enfrentamento à pandemia. Na ocasião, a Conferência Vicentina e a Prefeitura já firmaram parceria com diversos empresários e instituições.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.