Campanha nacional de vacinação contra gripe tem data alterada

No dia 23 de abril tem início, em todo o território nacional, a Campanha de vacinação contra a Gripe do Ministério da Saúde. Em Guaramirim, a meta é imunizar cerca de 9.085 mil pessoas do público-alvo. O dia D, considerado o mais importante da mobilização, será realizado em 12 de maio.

De acordo com o secretário de saúde, Marcelo Deretti, o início da campanha de vacinação foi adiada em uma semana pelo Ministério da Saúde devido a problemas na fabricação e logística de distribuição da vacina.

Porém, isto não deve interferir no curso da campanha. O secretário orienta que todos que integram o público alvo devem procurar a unidade de saúde para se proteger.

No município, todas as unidades de saúde contam com sala de vacinação. “No ano passado atingimos a meta estipulada e neste ano pretendemos fazer o mesmo, imunizando mais de 9 mil pessoas a quem a vacina é direcionada”, esclarece.

Fazem parte do público-alvo: crianças de seis meses até cinco anos, gestantes e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, profissionais da saúde, população indígena, professores da rede pública e particular, portadores de doenças crônicas, portadores de trissomias, indivíduos imunossuprimidos, pessoas privadas de liberdade e adolescentes internados em instituições socioeducativas.

]Para receber a imunização, é necessário se dirigir a uma das unidades básica de saúde de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, portando um documento oficial e carteira de vacinação.

No caso daqueles que precisem comprovar que estão no público alvo, como professores, é preciso levar uma folha de pagamento. Mais informações no 3373-6255.

*Com informações de Assessoria de Imprensa