Para contribuir com a prevenção do coronavírus, ajudar famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social na comunidade que o estabelecimento está inserido e apoiar os associados na atração de clientes, a CDL Joinville criou a campanha “Doe alimentos e ganhe máscaras”.
O funcionamento é simples: o associado fornece máscaras para serem trocadas por alimentos não-perecíveis. A cada um quilo de alimento doado, o cliente recebe uma máscara.
As lojas participantes estão sendo identificadas com cartazes.
A ação foi criada para estimular os comerciantes sobre a importância de seguir as determinações do decreto municipal no 37.943, que pode penalizar estabelecimentos reincidentes no descumprimento das normativas de prevenção à propagação do coronavírus.
Entre as determinações está o uso de máscara, disponibilizar álcool em gel 70% e controlar o número de pessoas acessando o ambiente.
“Se todas as medidas de prevenção forem tomadas, haverá controle da doença. Neste momento, é preciso que todos sigam as regras municipais e estaduais para que possamos continuar consumindo e atendendo”, afirma o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos.
Para os associados que não têm fornecedores de máscara de tecido, a CDL Joinville tem unidades para comercializar a preço de custo. Os valores variam de R$ 3,50 a R$ 5,00 e as máscaras são produzidas por empresas associadas da entidade.
“Adquirindo as máscaras de empreendedores da cidade, mantemos empregos e geramos renda. Por isso, a CDL lançou a campanha #CompreDoNegócioLocal. Precisamos proteger as pessoas e também a economia, em especial a do comércio”, completa o presidente José Manoel Ramos.
Destino dos alimentos arrecadados
A CDL Joinville criou regras para os associados distribuírem os alimentos arrecadados pela campanha “Doe alimentos e ganhe máscaras”.
Uma delas é o associado fazer a distribuição no seu bairro, doando para entidades da sua região.
Se não tiver para quem doar, pode levar os alimentos na CDL, que se encarregará de fazer a distribuição para entidades filantrópicas da cidade.
Com informações de assessoria de imprensa.
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul