Iniciada no dia 6 de abril, a campanha Doses de Bondade arrecadou até agora 14 toneladas de alimentos não perecíveis em Joinville.

As doações foram feitas por pessoas que foram receber a vacina contra a Covid-19 no Centreventos Cau Hansen, nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) e na Sala de Imunização do Garten Shopping. A ação é solidária e as doações não são obrigatórias.

Os alimentos arrecadados pela campanha foram encaminhados para as entidades cadastradas na Secretaria de Assistência Social (SAS) e também usados para fornecer cestas básicas às pessoas atendidas pela SAS.

“Estes alimentos estão sendo muito importantes para atender as instituições, que representam um auxílio direto para a comunidade, seja para pessoa em situação de rua, criança que está no serviço de acolhimento, idoso. Lugares para nós ajudarmos não faltam”, afirmou Fabiana Cardozo, secretária de Assistência Social da Prefeitura de Joinville.

A arrecadação da campanha Doses de Bondade também está auxiliando a abastecer o atendimento às pessoas em situação de rua nos dias com temperaturas baixas.

“A ação de inverno foi antecipada. Estávamos esperando que ela ocorresse na metade do mês que vem, mas o frio chegou antes. Por este motivo, a necessidade das doações é ainda maior”, explicou Cardozo.

Conforme a Prefeitura, a campanha Doses de Bondade continuará durante toda a vacinação contra a Covid-19 em Joinville.

As doações de alimentos não perecíveis podem ser feitas nos locais onde estão sendo aplicadas as vacinas: no Centreventos Cau Hansen, nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) e na Sala de Imunização do Garten Shopping.

Fonte: Prefeitura de Joinville