A Campanha de Agasalho 2021 idealizada pela Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Assistência Social arrecadou 453 kg de peças de roupas e cobertores. As roupas foram doadas pela população gasparense em 11 pontos pela cidade, durante o mês de agosto e serão destinadas a famílias vulneráveis atendidas pelos equipamentos públicos de assistência social.

Por conta da pandemia, as doações passaram por um período de quarentena, para que fossem manejadas pelos servidores e voluntários com segurança. Todas as peças serão higienizadas antes de serem doadas para a população acolhida pela Secretaria de Assistência Social.

Os itens arrecadados serão encaminhados para as pessoas em situação vulneráveis e já assistidas pela Prefeitura de Gaspar, através dos equipamentos sociais, como os Centros de Referência de Assistência social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e abrigos temporários, quando abertos, além da Conferência Vicentina.

O secretário da pasta, Salésio da Conceição, agradece a participação da comunidade. “Lançamos a campanha em julho e nos propomos a receber qualquer tipo de doação de roupas, com mais intensificação em cobertores, blusas, entre outras vestimentas que pudessem aquecer as famílias mais carentes de Gaspar. Nosso objetivo foi atingido, com as arrecadações da campanha poderemos auxiliar muitas famílias do nosso município”, explica.