A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue nesta segunda-feira (15) em Florianópolis exclusivamente para idosos acamados de 78 anos ou mais e de trabalhadores de saúde de 60 anos ou mais continuarão sendo aplicadas, além das segundas doses de idosos com mais de 90 anos.

Desta terça-feira (16) até sexta-feira (19), o centro de vacinação para pedestres ficará aberto das 9h às 16h para idosos de 78 anos ou mais, que não puderam ir em pontos drive-thru. O espaço fica localizado dentro do Centro de Eventos da UFSC.

Mais de 3 mil vacinados

Em Florianópolis, mais de 3 mil pessoas entre 78 e 79 anos foram vacinadas entre a sexta-feira (12) e o sábado (13), nos cinco postos de imunização no sistema drive-thru. As doses foram aplicadas sem registro de filas, a não ser nas primeiras horas dos dois dias. Na sexta, 1.436 idosos acima de 79 anos receberam as doses e em menos de 1h não havia retenção de carros. No sábado, mais 1.604 idosos foram vacinados. A campanha deve se repetir nesta semana com a chegada de mais doses que estão previstas pelo Ministério da Saúde.