Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Campanha de vacinação contra o sarampo chega ao fim abaixo da meta, a da gripe continua

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Por: Pedro Leal

27/06/2022 - 15:06 - Atualizada em: 27/06/2022 - 15:52

Encerrou na sexta-feira (24), a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo, destinada às crianças de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores da área da saúde.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde foram imunizadas em Jaraguá do Sul 4.829 crianças nesta faixa etária, o que representa 43,6% do público previsto para receber a dose. Dos profissionais da saúde, 71% receberam o reforço contra o sarampo.

Segundo o secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, a baixa adesão, principalmente do público infantil, preocupa devido à ocorrência da circulação viral do sarampo em alguns estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Amapá e Pará, por exemplo.

De acordo com a supervisora de Imunização da Secretaria de Saúde, Ana Cristina Kneipp, a partir de agora segue a vacinação conforme o calendário preconizado pelo Ministério da Saúde.

A vacina da gripe continua sendo ofertada para a população em geral, enquanto tiver doses disponíveis. A imunização ocorre nos postos de saúde com sala de vacinação

Vacinação Influenza até o momento

  • Crianças: 47% (06 meses e menores de 05 anos)
  • Gestantes: 40%
  • Trabalhadores da saúde: 76%
  • Puérperas: 95,3%
  • Pessoas acima de 60 anos: 61%
  • Professores: 29%

Contando todos os grupos + população em geral foram vacinadas até o momento 36.700 pessoas.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).