Campanha de multivacinação continua até dia 30 de outubro em Florianópolis

Desde o dia 5 de outubro, todos os Centros de Saúde de Florianópolis estão participando da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e de multivacinação. A meta é atingir 95% do público-alvo da campanha, que são crianças e adolescentes, além da atualização da caderneta de vacinação.

A campanha é essencial para crianças e adolescentes, e também pessoas que precisam atualizar a caderneta de vacinação para doenças como sarampo, que até a metade deste ano estava em surto em Florianópolis.

A imunização contra a poliomielite tem como público-alvo crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferentes para os dois grupos: crianças menores de um ano e aquelas na faixa etária de 1 a 5 anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias). No Município, apenas 20% da cobertura vacinal contra a poliomielite foi atingida, apesar de todas as unidades da cidade estarem equipadas com os imunizantes.

 

Todas as vacinas

A campanha de multivacinação, vai até o dia 30 de outubro e tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias) e adultos. Serão oferecidas ainda todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança, do adolescente e do adulto.

Para realizar a vacinação, a população deve fazer o agendamento por WhatsApp com as equipes de Saúde. Todos os contatos das unidades estão disponíveis neste link.

A Prefeitura de Florianópolis reitera que todos os cuidados para não propagação do novo coronavírus estão sendo tomados nas Unidades. Os pacientes não entram em contato com nenhum paciente sintomático respiratório.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp