Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Campanha busca arrecadar material escolar para crianças carentes de Araquari, saiba como ajudar

Foto Reprodução/Facebook/Viviane de Jesus

Por: Lucas Koehler

31/01/2020 - 10:01 - Atualizada em: 31/01/2020 - 10:37

Caderno, lápis, borracha e mochila são materiais básicos para um estudante conseguir ir à escola e frequentar a sala de aula. Porém, essa realidade está distante para 140 crianças da ocupação Jardim das Oliveiras, em Araquari.

A falta de condições financeiras para comprar materiais escolares pode ser uma barreira para crianças e jovens do bairro estarem na escola em 2020.

Pensando nisso, uma campanha de arrecadação de materiais está sendo promovida pelo Movimento Negro Maria Laura, Slam Joinville e Associação de Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Amorabi).

Segundo João Vitor França, da Amorabi, a ideia da campanha surgiu a partir dos apoiadores da ocupação e dos jovens que moram no Jardim das Oliveiras.

“Queremos garantir o mínimo necessário para o início do período letivo, já que muitas famílias não possuem condições financeiras para o feijão com arroz, quem dirá para o material escolar”, explica.

Para ele, a exclusão das crianças da escola deve aumentar as dificuldades que costumam passar no dia a dia.

“A comunidade já sofre com a negação de direitos básicos e trabalho. Sem materiais escolas, as crianças se desestimulam, ficando sem o direito básico do acesso a educação”, lamenta.

Foto Reprodução/Facebook

João afirma que, mesmo que ainda numa quantia pequena, a campanha está conseguindo arrecadar fundos para comprar produtos básicos utilizados na sala de aula.

“A maior parte das doações está sendo feita em dinheiro. Queremos que ao menos todas as crianças listadas recebam seu material antes do início do período letivo”, afirma.

A mobilização será realizada até a semana que vem. As aulas do ano letivo de 2020 terão início no dia 6 de fevereiro.

Como doar

Os interessados em realizar doações, podem entregar matérias no Centro de Direitos Humanos Maria da Graça Bráz, localizado na rua Plácido Olímpio de Oliveira, 660, no bairro Bucarein.

Uma conta bancária está disponível para doações. Confira os dados para depósito:

  • Nome: João Vitor França
  • CPF: 100.777.039-28
  • Agência: 3130
  • Código de Operação: 013
  • Conta Poupança: 21138-6
  • Banco: Caixa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Koehler

Repórter em Joinville (SC).