Campanha alerta sobre o conteúdo acessado por crianças

Internet, smartphones, tablets, ou até mesmo na televisão. Não importa o meio, o fato é que o acesso a diversas informações em tempo real é inevitável nos dias de hoje.

Apesar da praticidade que as ferramentas proporcionam aos usuários, existe uma preocupação: a que informações as crianças estão expostas e de que forma isso influencia no seu desenvolvimento?

Para chamar atenção da comunidade para este tema, Secretaria de Assistência Social de Schroeder desenvolve uma campanha sobre o conteúdo inapropriado.

Pequenos têm acesso à violência, sexo e outros conteúdos pela internet, TV e jogos | Foto: Reprodução/R7

O objetivo é conscientizar pais e responsáveis sobre a influência dos conteúdos na rotina e atitudes dos pequenos.

“Quando se diz conteúdo inapropriado, é tudo que se relaciona com sexo, nudez, prostituição, uso e tráfico de drogas, assassinatos, lutas, morte. E estão disponíveis na TV, videogame, celulares, filmes, etc”, explica a secretária de assistência social, Daiane Wolf.

Recentemente, um pedágio de conscientização foi realizado no município. Durante a ação, foram distribuídas cartilhas e cartazes visando a conscientização sobre o assunto. A campanha segue também nas unidades de saúde e escolas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Schroeder