Caminhoneiros ganharão apoio em forma de manifestações populares pela região

Caminhoneiros mostram força ao anunciar que vão para o Brasil | Foto Fábio Junkes/OCP

Por: Rosana Ritta

26/05/2018 - 18:05

Pelo menos seis manifestações em apoio ao movimento de paralisação dos caminhoneiros e contra a corrupção que assola o país estão programadas para este domingo (27) na microrregião do Vale do Itapocu. Estão sendo organizadas mobilizações em Corupá, Schroeder, Jaraguá do Sul e Guaramirim.

Confira as principais notícias sobre a greve minuto a minuto. Clique aqui

A primeira manifestação deve ocorrer em Corupá, às 9h, uma caminhada com concentração no Posto Isac, que fica na entrada da cidade, às margens da BR-280, e caminhada até o centro da cidade. O vereador Felipe Rafaeli Rodrigues (PSDB) é um dos organizadores da caminhada.

Ele está convidando clubes de serviço, entidades, caminhoneiros e a população que apoia o movimento para se unir neste momento. “Queremos demonstrar que estamos juntos aos caminhoneiros nesta mobilização por um Brasil diferente”, convoca Rodrigues, que pede para que os manifestantes vistam camisas com as cores da bandeira nacional e se unem nesta caminhada que, espera ele, seja pacífica e ordeira.

Em Schroeder, uma manifestação está sendo agendada para às 14h.

Dia para ficar na história de Jaraguá do Sul

“Acredito que amanhã seja um dia importante para a nossa história. Essa causa não é apenas de motoristas, e sim de todas pessoas!”. Desta forma o estudante e vendedor Leonardo Krause convoca a população para uma manifestação em favor da paralisação dos caminhoneiros, que será realizada neste domingo (27) em Jaraguá do Sul.

A manifestação denominada “Acorda Brasil” está agendada para às 15 horas, na praça Angelo Piazera. A expectativa dos organizadores é reunir em torno de mil pessoas. Segundo Krause, a ideia é que os manifestantes se reúnam e se dirijam para algum ponto de concentração.

Os caminhoneiros também estão sendo convocados a se reunirem no mesmo horário nos três principais pontos de concentração na região – Posto Guaramirim na BR-280, Posto Bogo/Zandoná do portal e antigo Posto Marcola. De cada ponto, ele decidirão se vão sair em manifestação para unirem-se aos demais manifestantes ou não.

Krause convida a população jaraguaense a participar, lembrando que é necessário mostrar mais apoio a essa classe desvalorizada, e apoio também contra a corrupção que assola o país.

O grupo está usando as hastags: #vemprarua  #apoiocaminhoneiros

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui