A história do morador de rua de São Paulo que queria falar com a filha Elizabete – que viveria em Joinville – se encaminha para um final feliz. Nesta semana, a estudante de 23 anos, Mariana Lopes, que fez o apelo nas redes sociais, informou que pai e filha já já tiveram um contato telefônico no fim de semana, e os dois devem se encontrar em breve.
Leia mais: Ajude a encontrar Elizabete, a filha do Emir
“Jamais imaginei uma mobilização nessas proporções por conta do Emir e sua filha. Minha intenção foi despretensiosa, quis somente que ele pudesse falar com sua filha, já que foi isso o que ele me pediu naquele dia, simples assim. E isso aconteceu. Eles se falaram neste fim de semana, também simples assim”, disse a jovem em uma postagem no Facebook, feita na tarde de terça-feira (6).
Faça parte do grupo de whatsApp do Jornal de Joinville. Clique aqui
Ela não revelou detalhes da conversa, mas disse estar satisfeita com o objetivo alcançado. “Agora todos nós podemos sair de cena. Para mim ficou um sentimento muito positivo nisso tudo: o mundo tem coisas ruins, mas ainda há muita gente boa propagando o bem! Vi que há uma multidão de gente que consegue olhar com bons olhos e se sensibilizar com a história dos outros”, resumiu a estudante.
Ainda de acordo com a postagem de Mariana, com a repercussão do caso foi possível que uma família de Minas Gerais encontrasse com um parente que estava sumido há sete meses. “Compreendam que esse momento é deles [Emir e da filha Elizabete]. Por isso, não serão divulgadas imagens”, finaliza a postagem.
Entenda o caso
A busca por Elizabete tomou grandes proporções depois que a estudante de São Paulo, Mariana Lopes, 23 anos, fez uma publicação no Facebook contando que, durante as festividades do aniversário da maior cidade do Brasil, ela acabou encontrando com o morador de rua, na região do Vale do Anhangabaú. Os dois conversaram e Emir contou que saiu de Joinville para viver na capital paulista já há algum tempo.
No meio do bate-papo, Emir viu um celular na mão de Mariana e pediu para que ela ligasse para a filha dele, Elizabete, que seria de Joinville. Entretanto, o morador de rua não tinha o contato da filha. Sensibilizada com a história, Mariana postou o caso, com uma foto de Emir nas redes sociais, tentando buscar por Elizabete, e assim realizar o pedido do novo amigo. O caso repercutiu. A postagem teve mais de 1,1 milhão de compartilhamentos e 750 mil curtidas.

Mariana Lopes postou no Facebook que pai e filha já se falaram | Imagem Reprodução/Redes sociais/Jornal de Joinville