Caminhada Pela Paz acontece neste domingo (29) em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação

Por: Leonardo Koch

25/09/2019 - 14:09

Com o objetivo de debater e conscientizar a população sobre temas como intolerância, desigualdade, feminicídio e outras questões sociais, a Casa de Oração vai realizar neste domingo (29), a “Caminhada pela Paz”, em Jaraguá do Sul.

A ação terá início a partir das 9h30 no estacionamento do Breithaupt do Calçadão e deve reunir cerca de 500 pessoas que irão percorrer as principais ruas da cidade com cartazes e mensagens de fé.

O evento encerra na praça Ângelo Piazera com uma solenidade pela paz que contará com apresentações de teatro, dança e a presença do DJ Xalinho.

De acordo com o organizador Andreas Rafael da Silva, durante a caminhada, o espaço “Você tem uma voz” estará disponível para o público que se sentir confortável para conversar.

“Infelizmente, as pessoas não têm coragem de falar sobre situações que estão passando dentro de casa por não ter uma abertura da sociedade”, lamenta. “O nosso objetivo é mostrar que eles têm uma voz e estamos aqui para ouvi-los”, explica.

Andreas salienta que o desejo de realizar a caminhada surgiu há três meses e a expectativa é que o evento seja realizado todos os anos. “Queremos uma sociedade de paz, onde os nossos filhos possam crescer em lares saudáveis com alegria e amor”, comemora.

Camisetas com o escrito “Todos Pela Paz” estarão à venda no dia do evento pelo valor de R$ 15.

Caso chova, a caminhada será transferido para o dia 6 de outubro.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger