Caminhada em alusão ao Outubro Rosa ocorre neste sábado em Içara

Por: OCP News Criciúma

15/10/2021 - 11:10

Em alusão à campanha Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde de Içara promove neste sábado (16) uma caminhada e orientação para mulheres na Praça da Matriz São Donato.

O evento inicia na prefeitura de Içara às 9h e o grupo segue até o centro, logo após a equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde estará à disposição para compartilhar informações sobre o câncer de mama e o câncer do colo do útero até às 12h.

A ideia da ação é conscientizar a população sobre as doenças e divulgar os serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde para diagnóstico e redução no número da mortalidade. “A prevenção, a promoção e o diagnóstico precoce é primordial. Nossa manhã de sábado será dedicada a elas, a qualidade de vida. Teremos também a presença das academias da cidade com ações para a mulherada. Convidamos a população que participe”, disse a enfermeira coordenadora da atenção básica em saúde do município de Içara, Sônia Rocha da Silva.

Unidades com horário estendido

Nas próximas terças-feiras, dias 19 e 26, as Unidades de Saúde Familiar (USF) estarão realizando um mutirão de coletas do exame papanicolau, conhecido exame preventivo, até às 20h. Vale lembrar que o município também realiza a coleta do exame todos os dias nas unidades, mediante agendamento.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp