Os vereadores da Câmara de Criciúma realizam nesta terça-feira (5) a primeira reunião da Comissão Especial Temporária que deverá acompanhar a constituição de projetos de lei para instituição do sistema de méritos nas áreas de Saúde e Educação de Criciúma.

A proposta foi apresentada pelo prefeito Clésio Salvaro em reunião com os vereadores ainda no dia 24 de setembro deste ano. "Nós fizemos uma primeira reunião de avaliação e agora o assunto será discutido na Câmara. Isso é um pré projeto, ainda não há critérios definidos exatamente", comentou o secretário de Educação de Criciúma, Miri Dagostim.

"A princípio os servidores serão avaliados pelo seu desempenho, será um ganho por mérito. Cada cargo e cada pessoa será avaliada individualmente, cada professor, cada servente, cada um ao seu cargo. Nossa intenção com isso é incentivar e colher o melhor resultado dos nosso servidores, pensando sempre no melhor para os alunos", completou o secretário.

Na saúde, o sistema de meritocracia deverá seguir os mesmo moldes, mas os detalhes ainda serão definidos e enviados ao Legislativo. O projeto de ganho por mérito dos servidores públicos foi um ato comentado pelo prefeito Clésio Salvaro logo após sua reeleição como uma das metas a serem implantadas em Criciúma.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp