Câmara de Florianópolis aprova meia entrada para portadores de câncer

Vereador Fábio Braga é um dos autores do projeto | Foto Édio Hélio Ramos/Divulgação/CMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

18/05/2018 - 06:05 - Atualizada em: 25/05/2018 - 15:40

A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou, em primeira votação, o projeto de lei de autoria do vereador Fábio Braga (PTB) que autoria as pessoas portadoras de câncer a pagarem meia entrada em eventos esportivos e culturais na Capital.

Na sessão da próxima segunda-feira o PL volta a plenário para a segunda votação e se for referendada, segue para sanção ou veto do poder Executivo.

O projeto provocou reações favoráveis e contrárias durante a sua tramitação. Na Comissão de Constituição e Justiça recebeu parecer contrário assinado pelos vereadores Bruno Souza (PSB), Milton Barcelos (DEM) e Rafael Daux (MDB). Esse parecer, porém, foi derrubado pelo plenário e a matéria seguiu paras as demais comissões, até voltar ao plenário. Na votação da última quarta-feira (16) foi aprovado e agora aguarda a segunda votação na segunda-feira (21).

“Não concordo com o projeto porque não podemos dar descontos com o dinheiro dos outros”, disse Bruno Souza na tribuna. “Esse projeto visa dar um alento a pessoas que sofrem com uma das piores doenças que existe e ainda não tem cura”, argumentou Fábio Braga.