A Câmara de Vereadores de Criciúma está lançando uma campanha para auxiliar as famílias necessitadas da região. Durante os próximos meses serão arrecadados alimentos, roupas e materiais de higiene e limpeza.

Os servidores da Casa também poderão colaborar financeiramente. A lista de doações será controlada por uma comissão montada por dois servidores e pelos vereadores Juarez de Jesus (PSD) e Giovana Mondardo (PCdoB).

“A Câmara Municipal de Criciúma, por iniciativa conjunta de servidores e vereadores, está reeditando a campanha de arrecadação de alimentos realizada no ano passado. Diante do agravamento da pandemia da Covid-19 e, com ela, da condição social e econômica da nossa população, sentiu-se a necessidade de dar continuidade à ação solidária, dessa vez estendida a toda a população, que também poderá participar doando alimentos, roupas e materiais de higiene e limpeza”, destacou a técnica do Legislativo e responsável pela campanha, Patrícia dos Santos Bonfante.

As doações serão destinadas à Cruz Vermelha, que fará a distribuição dos mantimentos às famílias necessitadas

“Nós agradecemos a iniciativa da Câmara, em um momento que é oportuno e urgente. Precisamos desse tipo de ação para que as pessoas possam fazer suas doações e assim nós fizemos a ponte daqueles que podem doar e dos que precisam receber”, reforça o presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes.


A entidade realiza diversas campanhas com outros órgãos, no intuito de abranger o máximo de pessoas necessitadas, mas para o recebimento dessas doações é necessário fazer o cadastro nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), segundo Almir.

A cada dia 30, os itens doados serão recolhidos e entregues à instituição. A Câmara de Vereadores de Criciúma será ponto de coleta de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h, e a Cruz Vermelha receberá doações todas as quintas-feiras, das 13h30 às 17h.