Calorão vai predominar nesta sexta – Veja a previsão do tempo de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

11/03/2022 - 05:03

A atuação de uma massa de ar quente favorece temperaturas altas, próximas dos 35ºC a 36ºC nesta sexta-feira (11) em Jaraguá do Sul. Há indicativos de formação de temporais, que acontecem de maneira irregular durante o fim da tarde e inicio da noite. Alguma tempestade associada à chuva forte, trovoada granizo e vendaval não podem ser descartada.

O final de semana será nublado, com chuva e garoa, com alguns períodos de melhora. As temperaturas no final de semana serão mais agradáveis, entre 23ºC a 24ºC.

A próxima semana começa com tempo instável.

Previsão do Tempo para Santa Catarina

SEXTA-FEIRA (11/03):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Uma frente fria organiza muitas áreas de instabilidades provocando pancadas de chuva com trovoadas ao longo do dia entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e algumas cidades do Sul de SC. Nas demais regiões do Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, segue com sol e aumento de nuvens com probabilidade de temporais durante a tarde e noite. Risco de tempestades com pontuais transtornos e poucas cidades com destaque para o Norte.

TEMPERATURA: Mínimas entre a madrugada e início da manhã oscilando entre 15/18ºC do Oeste a Serra, 18/22ºC no Litoral e Vale do Itajaí. No Topo da Serra, mínima entre 13/16ºC. Máximas agradáveis variando entre 21/24ºC no Oeste, Meio e Serra. No Litoral Sul máximas na marca de 30/33ºC e entre 33/37ºC no Litoral Norte e Vale do Itajaí.

UMIDADE: A maior parte do dia a umidade segue elevada, variando entre 75/85%.

VENTO: Nordeste/Noroeste trocando de direção para os quadrantes Sul/Sudeste. Velocidade média de 20/50 km/h do Oeste a Serra. Rajadas entre 40/70 km/h do Litoral. Em caso de tempestades não se descarta vendavais.