Calorão de novo? Veja a previsão do tempo para Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

25/02/2022 - 05:02

A presença de uma massa de ar seco e quente favorece temperaturas elevadas, acima dos 33ºC a 36ºC, nesta sexta-feira (25) em Jaraguá do Sul. Por conta do calor e das elevadas taxas de umidade relativa do ar, alguns temporais passageiros de verão não podem ser descartados durante a tarde e noite. Durante o final de semana esses temporais podem se repetir.

No sábado (26), domingo (27) e segunda-feira (28) haverá sol, aumento das nuvens, temperaturas acima dos 34ºC a 35ºC. Há riscos para temporais de verão distribuídos de maneiras irregulares durante a tarde e noite.

Previsão para Santa Catarina

CONDIÇÕES DO TEMPO: Nebulosidade variável com mescla entre sol e intervalos de muitas nuvens com intensa sensação de abafamento. Tem indicativo de pancadas de chuva com trovoadas mal distribuídas típicas de verão (temporais passageiros – chuva forte, raios, granizo e ventania) de maneira mal distribuída ao longo da tarde e noite. Risco de temporais em SC com pontuais transtornos.

TEMPERATURA: Agradável entre a madrugada e início da manhã oscilando entre 20/23ºC no Oeste incluindo o Litoral e Vale do Itajaí, 17/19ºC no Meio Oeste e Serra. Algumas áreas de vales e baixadas (interior do município) do Topo da Serra mínima entre 13/15ºC. Durante a tarde segue quente em SC com máximas próximas ou acima dos 30ºC. Já no Litoral e Vale do Itajaí as máximas variam entre 32/35ºC sendo que no Litoral Sul 35/38ºC.

UMIDADE: Índices que variam entre 50/70 % durante à tarde com destaque para os setores Litoral e Vale do Itajaí e oscilando entre 40/50% do Oeste a Serra.

VENTO: nordeste/noroeste com oscilações para sudeste na região do Oeste a Serra e de sul a sudeste no Litoral e Vale do Itajaí ao longo do dia. Velocidade média de 15/25 km/h do Oeste a Serra e com pontuais rajadas de 30/50 km/h no Litoral.