O calor deste domingo fez os termômetros baterem a marca dos 30°C, deixando um clima com jeito de verão no meio do outono em Florianópolis. Mesmo com a presença de nuvens, o sol predomina neste final de semana, mas a aproximação de uma frente fria deixará as temperaturas mais amenas a nesta semana.

A segunda-feira (06) ainda terá sol com aumento de nuvens até a o fim da tarde, quando o tempo começa a mudar e a chuva chega na região. Os termômetros se alternam entre 32ºC e 23ºC.

Termômetros marcaram temperaturas elevadas em Florianópolis neste domingo (05) | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

Na terça-feira (07), o dia será instável com condição de chuva em todas as regiões devido a frente fria que começa se deslocar no fim de segunda. A máxima prevista será de 23ºC, com uma mínima de 21ºC.

Os próximos dias terão tempo instável e chuva bem distribuída em Santa Catarina, devido a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) no Sul do Brasil.

Depois disso, retorna à condição de dias de sol com variação de nuvens e chuva isolada. Temperatura mais amena nos primeiros dias do período, depois em elevação. Indicativo de declínio mais para a segunda quinzena de maio.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?