Nesta sexta-feira (1º), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul dará início à distribuição do Calendário de Entrega do Saco Verde 2024 nas residências, junto com a fatura de saneamento referente ao mês de dezembro. O material inclui informações sobre os dias programados para a distribuição dos kits contendo cinco sacos, ocorrendo a cada intervalo de cinco semanas.

Onésimo Sell, diretor-presidente do Samae, destaca que "a entrega do saco verde segue o cronograma da coleta seletiva em cada bairro, sendo direcionada às residências que possuem materiais a serem coletados no dia agendado. O saco verde é um estímulo à coleta seletiva, permitindo que materiais recicláveis sejam acondicionados em diversas embalagens, como sacolas plásticas, caixas de papelão e sacos de lixo."

O calendário também apresenta um QR Code, facilitando o acesso dos moradores às informações sobre o dia e turno da coleta em sua rua. Além disso, este ano, o material traz orientações sobre o que pode e o que não pode ser descartado no Ponto de Entrega Voluntária – PEV, localizado próximo à Arena Jaraguá. O PEV aceita diversos materiais, incluindo móveis, pneus, eletrodomésticos, eletrônicos, óleo de cozinha e vidros.