Cadastramento biométrico em Corupá registra procura acima da expectativa

Por: OCP News Jaraguá do Sul

02/08/2017 - 15:08 - Atualizada em: 02/08/2017 - 15:16

Já chega a quase 800 atendimentos feitos pelo posto da Justiça Eleitoral instalado em Corupá desde o dia 26 de julho até a tarde desta quarta-feira (2). O cadastramento biométrico para os eleitores do município está ocorrendo de segunda à sexta-feira das 12 às 17 horas, na Câmara de Vereadores do município. O serviço será oferecido até o dia 29 de setembro.

A Justiça Eleitoral calcula que entre 4 mil e 6 mil eleitores sejam atendidos durante os dois meses que o serviço estiver disponível no município. No dia 11 de agosto, não haverá atendimento na Justiça Eleitoral de Corupá assim como de outras cidades, devido ao feriado específico do Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo a auxiliar da Justiça Eleitoral Danieli Hanemann Berner, esta é uma boa oportunidade para que os eleitores de Corupá não precisem se deslocar até Jaraguá do Sul para fazer o cadastramento biométrico. Além disso, Danieli destaca que a procura nestes primeiros dias em que o serviço foi disponibilizado está sendo muito boa, já que a expectativa é de que fossem atendidos em média 100 a 150 eleitores, mas a média diária está em torno de 170 pessoas.

O cadastramento biométrico em Corupá foi oferecido no município graças ao convênio firmado entre a Justiça Eleitoral, a Prefeitura de Corupá e a Câmara de Vereadores do município com apoio da Associação Empresarial de Corupá (Aciac).

Por meio desta parceria a Justiça Eleitoral de Jaraguá do Sul realizou a capacitação e estruturação técnica para oito estagiários e um servidor de carreira cedidos pela Prefeitura e um servidor da Câmara que por sua vez ofereceu a estrutura do local para que os eleitores possam ser cadastrados em Corupá. Já a Aciac cedeu a sede para que a Câmara pudesse realizar as sessões às segundas-feiras.

Documentos necessários:

– Documento de identidade com foto e comprovante de residência (em nome do próprio eleitor ou dos seus pais), emitido nos últimos três meses, onde seja possível constatar seu vínculo com o município de Corupá. *O comprovante de residência também pode ser a documentação do veículo, carteira de trabalho ou folha de pagamento.

– Para o primeiro título, no caso de eleitor do sexo masculino, além do documento de identidade com foto e o comprovante de residência, deverá apresentar o comprovante de quitação militar.

*O eleitor que não comparecer à revisão do eleitorado para a coleta de seus dados biométricos, terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.

*Com informações da Prefeitura de Corupá