Uma cachorrinha foi encontrada quase soterrada em uma mata do Condomínio Panorâmico, em Bombinhas, Litoral Norte de Santa Catarina. Acredita-se que o animal tenha ficado por pelo menos cinco dias, sem comida e água.

Segundo a ONG Protetores de Bombinhas, após o resgate, ocorrido na última sexta-feira, a cadelinha agora se recupera muito bem, com todas as funções normalizadas e apenas com dificuldade para andar. Ela foi encontrada bastante debilitada.

O animalzinho continua em tratamento em uma clínica e espera por adoção responsável.

A cadelinha chamou atenção de moradores do condomínio que ouviram insistentes latidos. Como o terreno é de difícil acesso, ela só foi encontrada após aproximadamente três horas de buscas.

Os protetores acreditam que não trata-se de ação humana de maus-tratos, mas sim de um possível acidente (queda em buraco), devido à condição do terreno. Suponha-se que quanto mais ela cavava para tentar sair, mais se enterrava.

Fotos: ONG Protetores de Bombinhas


Em Balneário Rincão

Situação diferente de uma registrada em Balneário Rincão, no Sul do Estado, em março do ano passado, por maus-tratos. O cachorro foi resgatado com vida.

Cachorro resgatado em Balneário Rincão no ano passado / Foto: Divulgação


Quem deseja ajudar a ONG, o PIX é:

26.733.461/0001-67