Cachorra conquista recorde mundial no Guinness World Records com língua de 12,7 centímetros

Foto: Reprodução Instagram

Foto: Reprodução Instagram

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

05/06/2023 - 09:06 - Atualizada em: 05/06/2023 - 13:46

Os donos de animais de estimação costumam esperar um carinhoso “lambeijo” de seus pets. No entanto, os tutores da cachorra Zoey têm o privilégio de receber o gesto de amor ainda mais intenso, já que a língua do animal mede 12,7 centímetros de comprimento.

Zoey é uma mistura de labrador com pastor alemão e mora no estado da Louisiana, nos Estados Unidos, junto de seus tutores Sadie e Drew William. O tamanho da língua de Zoey foi reconhecido e registrado no livro dos recordes. Em uma publicação oficial na página do Guinness World Records, na última sexta-feira (2) ela foi nomeada como o cão com a língua mais longa do mundo.

Foto: Reprodução Instagram

Os avaliadores mediram a língua do animal da ponta do focinho até o final, superando o recorde anterior estabelecido por Bisbee, um cão da raça setter inglês, cuja língua tinha 9,49 centímetros.

Os tutores de Zoey informaram ao Guinness Book, que o animal adora deixar a língua para fora, chamando a atenção por onde passa. Eles relatam que muitas pessoas se aproximam do animal para acariciá-lo e, quando isso acontece, são avisadas sobre o “super beijo” que podem receber.

“Avisamos com antecedência: ‘Ela é amigável, mas pode babar em você’. De vez em quando isso acontece, e as pessoas acabam com uma grande marca de baba nas calças”, comentaram.