C. E. Loni Emmendoerfer conquista medalhas de ouro em Olimpíada Internacional de Matemática

Foto Divulgação/C. E. Loni Emmendoerfer

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/06/2019 - 10:06 - Atualizada em: 05/06/2019 - 20:38

Repetindo o grande feito alcançado nos últimos dois anos, 2017 e 2018, os alunos do Centro Educacional Loni Emmendoerfer trouxeram medalhas conquistadas na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras 2019 para Jaraguá do Sul.

Desta vez, o brilho da façanha é ainda mais reluzente: os alunos do 4° ano matutino e do 5° ano vespertino do Ensino Fundamental alcançaram, além da medalha de ouro no estadual, o tão sonhado ouro na classificação nacional.

Acreditando na importância em estimular o interesse pela matemática e na promoção da melhoria constante do aprendizado da disciplina, o C. E. Loni Emmendoerfer participou mais uma vez da competição, organizada no Brasil pelo Programa de Olimpíadas da Rede POC.

A Olimpíada Internacional de Matemática propõe desafios para as turmas se diferenciando de outras competições matemáticas. A aplicação de exercícios em diferentes idiomas é um dos destaques dessa disputa.

Foto Divulgação/C. E. Loni Emmendoerfer

Pensando em atingir todos os alunos e não apenas aqueles que possuem mais habilidades na disciplina, a prova possui um caráter agregador e dinâmico, que a escola defende e emprega também em todas as suas práticas.

Com exercícios que buscavam estimular e desafiar a imaginação, a racionalização e a formalização de situações cotidianas, tudo isso permeado pela diversão e competências importantes como a iniciativa pessoal, a organização e a cooperação, a competição foi uma experiência extremamente apreciada pelas crianças, professoras e toda a comunidade escolar.

Devido ao excelente desempenho dos estudantes do C. E. Loni Emmendoerfer na edição brasileira da Olimpíada Internacional, os realizadores da competição selecionaram a escola jaraguaense para integrar a delegação do Brasil na Word Mathematics Invitation 2019 que acontece em Fukuoka, no Japão.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?