A rede de fast food Burger King gerou polêmica nas redes sociais após lançar uma campanha que apoia a comunidade LGBTQIA+ e traz o debate sobre a questão da diversidade pelo olhar das crianças.
O vídeo da campanha publicitária mostra a perspectiva das crianças sobre o tema da diversidade de gênero, sem roteiro e de maneira espontânea. A campanha foi realizada pela agência David em parceria com especialistas em psicologia e diversidade.
“O lançamento da campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão à população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, disse Juliana Cury, diretora da marca Burger King do Brasil, à Revista Exame.
Assista ao vídeo:
O vídeo dividiu opiniões na internet. Enquanto alguns, apoiaram e parabenizaram o Burger King pela iniciativa, outros não gostaram da atitude da empresa e a acusaram de querer “lacrar” em cima do assunto.
“Ideologia de gênero não! Quem lacra, não lucra”, disse um usuário. “Já dei meu like na propaganda e hoje vou pedir BK só para comemorar”, postou outro.
Confira a repercussão nas redes sociais:
Eu sinceramente não vi exploração ou abuso sexual em crianças no comercial do @BurgerKingBR simplesmente eu vi respeito e opção de escolha, mas vivemos numa sociedade em que independente de opção, crença, ou qlqr coisa todo mundo parece que ficou doente#BurgerKingLixo
— Gustavo (@casadei_gustavo) June 25, 2021
Ideologia de gênero NÃO!
Quem lacra, não lucra. #BurgerKingLixo pic.twitter.com/EPpVuAcST0
— Jouberth Souza ???? (@Jouberth19) June 25, 2021
fui entrar na tag #BurgerKingLixo achando que tinha acontecido algo mas são pessoas preconceituosas problematizando um comercial onde dois pais tem um filho e na relação existe respeito e carinho, parem de propagar ódio! toda forma de amor é valida! o comercial está lindo! pic.twitter.com/i7D2UBOENG
— ana bea ☆ | bday girl ? (@anabeatpwk) June 25, 2021
Crianças nesse tipo de debate? Fala sério!!!#BurgerKingLixo
— Carlos Cezar (@carloscezarcjr) June 25, 2021