Na noite desta quinta-feira (16), a Secretaria de Saúde de Brusque confirmou a primeira morte por gripe Influenza neste ano na cidade. De acordo com o órgão municipal, ainda não foi possível identificar o subgrupo do vírus que ocasionou o óbito.
Até o momento, houve o registro de sete casos suspeitos de influenza em Brusque. Um deles foi confirmado como H3N2, mas o paciente já está em casa medicado. Outros dois casos já estão descartados, e a Secretaria de Saúde aguarda a investigação de mais três.
Por causa da baixa procura pela vacina, a partir da próxima segunda-feira (20), a Policlínica Central atenderá com horário estendido entre 17h e 20h. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), que possuem sala da vacinação, continuam atendendo das 8h às 12h e das 13h às 17h, até o dia 31 de maio, quando encerra a campanha nacional de vacinação.
Desde 10 de abril, 15.083 pessoas já foram imunizadas na rede pública de saúde da cidade, o que corresponde a 53,1% do público-alvo, que totaliza 28.403 pessoas.
Grupos prioritários
- Crianças entre seis meses a menores de seis anos
- Idosos acima de 60 anos
- Gestantes e mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias
- Portadores de doenças crônicas
- Professores
- Profissionais da saúde
- Integrantes das forças de segurança, salvamento e do sistema prisional
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui
- Região do Vale Europeu – Clique aqui
- Ouça nossos Podcasts diariamente – Clique aqui