A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma voltou a ser comandada por Bruno Ferreira nesta quarta-feira (5). Ferreira se ausentou da pasta no início de setembro devido a compromissos pessoais. Em seu lugar, a coordenadora da média e alta complexidade da secretaria, Edla Mazzuco Coan, assumiu o cargo.

"No retorno ao cargo quero dar sequência ao desenvolvimento e acompanhamento social, seguir com a promoção de emprego e renda e com a parceria de entidades e instituições sociais do município", ressaltou o secretário. Formado em Direito pela Unesc, Ferreira assumiu a secretaria em janeiro de 2021.

Atribuições da pasta

Algumas das atribuições da Secretaria de Assistência Social e Habitação são: formular e coordenar a política social do município relacionada a trabalho, emprego e renda; apoiar projetos e ações de desenvolvimento e inclusão social; e elaborar e divulgar diretrizes de atendimento, promoção e defesa dos direitos da criança, do adolescente, da mulher, da pessoa com deficiência e do idoso.