Duas ações em bairros diferentes de Blumenau. Assim está o cronograma da BRK Ambiental neste fim de mês. Com o objetivo de ampliar a rede de coleta e tratamento de esgoto, a concessionária realizará obras nos bairros Garcia e Itoupava Norte.

Na rua Amazonas, nesta quinta (29) e sexta-feira (30), ocorrerá uma interligação de tubulação na esquina com a rua Barão de Capanema, o que deixará o trânsito no sistema “siga e pare” entre 8h e 17h. Durante o período, o acesso à Barão de Capanema ficará interditado e, por isso, os motoristas deverão utilizar as ruas Santo Agostinho e Ipiranga como rota alternativa.

Já na rua São Valentim, serão implantados poços de visita entre o número 108 e a Estação Elevatória em construção na rua Santa Efigênia. As execuções iniciam nesta quinta-feira e a expectativa é que sejam finalizadas até 14 de agosto, sempre acontecendo das 8h às 19h.

Em caso de chuva, o cronograma pode ser alterado.

Método não destrutivo

Além das estratégias quanto ao horário de execução do serviço, para reduzir os impactos aos cidadãos, a BRK Ambiental afirma que tem utilizado uma nova tecnologia, conhecida como método não destrutivo (MND).

Por meio dela, a tubulação é implantada a partir de furos direcionais realizados a cerca de 100 metros um do outro. O objetivo é executar os trabalhos gerando menos intervenções na via pública e minimizando ao máximo as interferências no trânsito e no dia a dia das pessoas.

O método, que já foi utilizado nas obras efetuadas nas ruas Amazonas e Santa Efigênia, será aplicado na instalação dos poços de visita na rua São Valentin.

Contato com a BRK Ambiental

Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental possui canais gratuitos de atendimento, o 0800-771-0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 99988-0001, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail sac-blumenau@brkambiental.com.br.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.