O Brique de Blumenau, parceiro da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) na Rota de Lazer, é uma feira de artesanato, moda e gastronomia que ocorre dois domingos por mês nas ruas Curt Hering, Floriano Peixoto e XV de Novembro, no Centro. O evento, que oferece ao público música e diversão, é mais uma alternativa de lazer deste domingo, dia 18 de setembro, das 9h às 16h30. O acesso a toda a estrutura é gratuito, com espaço de recreação para as crianças e totalmente pet friendly.

A novidade da edição é que a feira se estenderá para os dois lados da Rua XV de Novembro e contará com mais um palco, o que permitirá ampliar a programação musical. Além disso, para facilitar a localização dos visitantes, as ruas Curt Hering e Floriano Peixoto serão exclusivas para gastronomia, deixando a XV totalmente para o artesanato. A feira também contará com uma barraca para troca de figurinhas do álbum da Copa.

A união com o sistema S, no caso do Senai, fortalece a Feira de Rua. “O Sesc já é nosso parceiro institucional em muitos outros projetos da cidade e por isso a feira, que vem aumentando em cada edição, precisa estar em constante aperfeiçoamento”, observa o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos. “Acreditamos que as alterações feitas vão ajudar no fluxo dos que usam a Rota para lazer nos seus domingos e feriados.”

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.