O Brasil chegou neste domingo (3) a marca de 101.147 casos confirmados do novo coronavírus. Com mais 275 mortes pela Covid-19, o país chegou a 7.025 óbitos.

Com as novas mortes, o Brasil ultrapassou a Alemanha e agora é o sétimo com mais registros no mundo. O país com mais óbitos é os Estados Unidos, seguido de Itália, Reino Unido, Espanha, França e Bélgica.

O Governo de Santa Catarina informou que há 2.519 casos confirmados de Covid-19 no estado. O balanço foi divulgado neste domingo (3). O novo coronavírus causou 52 óbitos em Santa Catarina desde o início da pandemia.

 

Um total de 114 pacientes está em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) nas redes pública e privada em Santa Catarina, entre casos confirmados de infecção por coronavírus (67) e suspeitos (47).

O Estado está com 20,2% de ocupação nos 421 leitos de UTI reservados para pessoas com Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um total de 207 pacientes já teve alta da UTI para leitos de enfermaria desde o início da pandemia.

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul