Uma idosa de 68 anos jogou no lixo, por engano, um pacote envelope com R$ 10 mil em Recife. Desesperada, procurou a empresa responsável pela manutenção e limpeza urbana (Emlurb) e depois um busca feita pela equipe que faz a coleta no bairro do Cordeiro, onde a mulher reside, o dinheiro foi encontrado.

O grupo de garis do Recife que fez a busca e localizou o envelope encarou três toneladas de lixo e precisou de três horas de buscas.

"Se o caminhão tivesse ido para o aterro sanitário, seria impossível achá-lo. A rápida ligação da moradora e nossa iniciativa também em tempo ágil proporcionaram o sucesso da missão de resgate do dinheiro", afirmou Avelino Pontes, gerente geral de Fiscalização e Limpeza da empresa responsável pela coleta, ao site UOL.

O coletor de lixo Jaldson Moreno integra a equipe que procurou pelo dinheiro ficou emocionado em poder ajudar. "A mão de Deus foi grande. O dinheiro estaca num pacotinho menor do que a minha carteira. Quando eu vi, deu vontade de chorar", relembrou.

A idosa agradeceu e parabenizou os garis pela empatia. "No Brasil ainda existem pessoas honestas", disse.