“Bota Fora” passa pelo Água Verde, Estrada Nova, Rau e Três Rios do Sul no fim de semana

Iniciativa recolhe resíduos volumosos das casas dos jaraguaenses | Foto Divulgação/PMJS

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/07/2018 - 05:07

Equipes do programa “Bota Fora”, realizado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, estão finalizando nesta tarde de sexta-feira (20), o recolhimento dos resíduos da edição que aconteceu desde o fim de semana passado nos bairros Nova Brasília e Vila Lenzi.

A partir deste sábado (21), as atenções se voltam para outros quatro bairros: Água Verde, Estrada Nova, Rau e Três Rios do Sul.

Nestas regiões, moradores de todas as ruas poderão depositar nas calçadas materiais considerados sem serventia para a coleta que iniciará na segunda-feira (23).

Só não podem depositar nas calçadas materiais de construção, restos de podas de árvores, pneus, pilhas e materiais inflamáveis ou tóxicos. Todos os veículos estarão identificados com a logomarca do Programa Bota Fora e dos seus parceiros.

Dados preliminares divulgados na manhã desta sexta-feira (20), pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente apontam que foram recolhidas 22 cargas de materiais nos três bairros da etapa atual, o que totalizou 55 toneladas.

Com mais esta quantidade, o “Bota Fora” retirou de dentro das casas e quintas dos moradores 425 toneladas de móveis velhos, colchões, fogões, geladeiras, camas, sofás, computadores e outros resíduos volumosos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

*Com informações de assessoria de imprensa.