Bombeiros salvam mulher que se afogou em piscina no Litoral Norte

Por: Windson Prado

04/03/2018 - 15:03 - Atualizada em: 05/03/2018 - 07:48

Uma mulher de 46 anos sofreu um grave afogamento na piscina de um hotel, na Praia do Ervino, em São Francisco do Sul. O incidente foi registrado na tarde deste sábado (4), e só não terminou em tragédia por conta do rápido socorro e da experiência dos guarda-vidas que atuavam na praia.

De acordo com informações do tenente Douglas Tomaz Machado, do Corpo de Bombeiros Militar, a mulher de 46 anos nadava sozinha na piscina quando teria se afogado. Ela chegou a ficar submersa por cerca de dois minutos. “Ao perceberem o afogamento, populares tiraram ela da água e imediatamente acionaram os salva-vidas que estavam na praia. Os socorristas encontraram a mulher inconsciente e com pulso bastante fraco. Mas conseguiram fazer o procedimento de ressuscitação e a vítima foi reanimada”, contou.

A mulher foi conduzida ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em São Francisco do Sul, onde se recupera. O bombeiro destaca algumas recomendações quando o assunto é banho em piscina. “As pessoas nunca devem entrar sozinhas na piscina. Outro cuidado importante é com os cabelos que podem ser sugados pelo ralo”, finalizou.