Alunos e professores de um CEI (Centro de Educação Infantil) de Araquari, no Litoral Norte de Santa Catarina, acompanharam um resgate bastante inusitado, nesta quarta-feira (14). Nas primeiras horas da manhã, a equipe pedagógica do CEI Santo Antonio, no bairro Itinga, percebeu que havia algo errado no forro das salas de aula e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar.
“Eles comunicaram que ouviram bichinhos correndo no forro. Por uma fresta deu para ver que eram animais pequenos. Diante disso, chamaram os Bombeiros”, conta o soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Araquari, Helton Votolini.
Os socorristas foram até a escola, por volta das 10 horas, isolaram a área e conseguiram localizar, num espaço de difícil acesso uma ninhada de gambás.

11 filhotes foram retirados do forro da escola pelos Bombeiros | Foto Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Araquari
“Eram 11 deles, todos filhotes com cerca de 15 centímetros. A mãe deles não foi localizada. Os animais não eram agressivos. Todos foram recolhidos e soltos em uma área de mata da região”, detalhou o militar.
A direção da instituição de ensino infantil foi orientada a buscar a prefeitura de Araquari para fazer alguns reparos na estrutura do telhado e evitar que novos animais busquem abrigo entre o forro e o telhado da escola. As aulas seguem normalmente.

Resgate durou cerca de uma hora e meia | Foto Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Araquari
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui