Pelo décimo ano consecutivo, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder realizou o Projeto Social Bombeiro Voluntário Mirim e Aspirante. O encerramento do ano letivo ocorreu na manhã de sábado (16) no auditório da ACIAS.

Mais de 350 crianças e adolescentes já foram contempladas pelo projeto e o intuito é ampliar o número de crianças e adolescentes nos próximos anos. Em março de 2018, reiniciam as aulas e as inscrições para novas crianças e adolescentes serão realizadas em fevereiro de 2018. Podem participar crianças e adolescentes de 10 a 17 anos. Maiores informações podem ser conferidas na página dos bombeiros no facebook.

Projeto Social Bombeiro Voluntário Mirim e Aspirante encerra ano letivo | Foto Fábio Junkes/OCP

Ainda no sábado, ocorreu a Formatura da quinta turma do Curso de Capacitação de Bombeiro Voluntário, às 16h30, também na ACIAS. O curso teve duração de 350 horas de aula e mais de 500 horas de estágio voluntários. Doze formandos concluíram os módulos e estão aptos a atender a comunidade de Schroeder e região em ocorrências de urgência e emergência.

Formatura da quinta turma do Curso de Capacitação de Bombeiro Voluntário | Foto Divulgação/Bombeiros de Schroeder

Os bombeiros de Schroeder informam que estão com inscrições abertas para o Curso de Capacitação de Bombeiro Voluntário (350 horas) e o Curso de Qualificação de Socorrista Voluntário (250 horas). As inscrições vão até o dia 27 de janeiro e podem ser feitas online no link: https://goo.gl/forms/tZx9aWQ3VbYczTSB2. Os candidatos interessados serão entrevistados no dia 27 de janeiro de 2018. Os cursos iniciam no dia 3 de fevereiro. Acesse o edital e saiba mais: https://goo.gl/p4GM2z. Mais informações (47) 3376-5341.

LEIA MAIS: Inscrições abertas para curso de bombeiro voluntário em Guaramirim, Massaranduba e Schroeder