O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) abre nesta segunda (20) as matrículas para ingresso de novos alunos – ano letivo de 2018. Os pais devem ficar atentos para o horário das matrículas e documentos necessários.

De acordo com o coordenador do projeto, Brasilino Catarino, estão disponíveis apenas 25 vagas para o Mirim 1 – crianças com 10 anos – que é a turma dos iniciantes.

Saiba mais

O projeto Bombeiro Mirim surgiu em agosto de 1984 por iniciativa do bombeiro voluntário Flávio Nunes. Inicialmente, era volta para os filhos dos bombeiros voluntários com o objetivo era formar novos membros para a corporação.

Com o passar dos anos, o projeto cresceu e se transformou em programa socioeducativo de referência em Joinville para crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos. Hoje atende 350 meninos e meninas com instruções de disciplina, além de importantes valores como solidariedade, perseverança e responsabilidade. A partir dos 16 anos integrantes participam de cursos, exercícios e rotinas relacionadas à atividade bombeiril.

As atividades ocorrem aos sábados de manhã, na Unidade Central, e acompanham o calendário letivo da rede escolar.

Serviço │Documentos necessários para a matrícula

- Uma foto 3x4 - CPF e RG do aluno (obrigatório) - Comprovante de frequência escolar - Comprovante de residência/endereço - Carteira de vacinação - Documentos dos pais e número de telefones atualizados

Local: as matrículas devem ser feitas na Unidade Centro (rua Jaguaruna,13)

Horário: das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h30

Informações: 3419-1101 ou mirim@cbvj.com.br