Bom Jardim da Serra volta a reabrir pontos turísticos

Por: OCP News Criciúma

31/07/2020 - 09:07 - Atualizada em: 31/07/2020 - 11:17

O município de Bom Jardim da Serra publicou um novo decreto que permite a visitação de pontos turísticos a partir desta quinta-feira (30). Os locais estavam fechados desde 19 de julho, quando a cidade e outras da Serra catarinense publicaram decretos restringindo também serviços não essenciais por causa da pandemia.

O novo decreto exige a redução no limite de ocupação nesses locais de 50% para 40% da capacidade. Segundo a prefeitura, a fiscalização também deve ser intensificada na cidade, incluindo os pontos turísticos. “Nós dependemos da Central de Lages que estava com 100% de ocupação, agora como houve a abertura de mais 20 leitos a gente viu essa possibilidade. A situação da economia do município estava sofrendo prejuízo também”, afirmou o prefeito de Bom Jardim, Serginho Rodrigues de Oliveira.

Ainda segundo Oliveira, a fiscalização será reforçada e as medidas sanitárias seguirão sendo aplicadas nos pontos turísticos. “Tomamos uma atitude de acordo com outros municípios aqui da Serra que também dependem do turismo. Vamos analisar diariamente a situação caso precisamos tomar outras decisões”, completou o prefeito em entrevista à Rádio Hulha Negra.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul