Greve: veja como fica o funcionamento da Prefeitura de Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/05/2018 - 17:05 - Atualizada em: 25/05/2018 - 17:31

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Gabinete do prefeito Antídio Aleixo Lunelli, informa à população quais serviços serão mantidos e suspensos até a próxima segunda-feira (28), em função da greve dos caminhoneiros que ocorre em todo Brasil.

Secretaria da Assistência Social e Habitação

Segue normal o atendimentos nas unidades nos Centros de Referência Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), nos abrigos institucionais e na Casa de Passagem. Visitas técnicas, no entanto, estão suspensas

Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento

Estão mantidos os serviços de inseminação artificial e assistência médico veterinária. Já o trabalho da patrulha mecanizada está suspenso e só atenderá situações de extrema necessidade.

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Todos os serviços estão suspensos devido ao racionamento de combustível. Equipamentos e veículos só serão utilizados em situações de emergências.

Diretoria de Defesa Civil

Mantém o plantão de emergência pelo prefixo 199. Outros serviços como atendimento a solicitação de podas de árvores estão suspensos.

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Etapas dos campeonatos catarinenses de atletismo e basquete que ocorreriam no fim de semana foram cancelados. No entanto, foram mantidas as rodadas das disputas locais de bocha, futsal, Interbairros, Campeonato Varzeano de Futebol e Corrida do CPL.

Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama)

Serviços como fiscalização e recolhimento de animais silvestres seguem sem alteração.

Secretaria de Saúde

Mantidos os serviços de consultas nos postos de saúde, assim como a entrega de medicamentos na Farmácia Básica. Procedimentos eletivos estão sendo cancelados nos hospitais de Jaraguá do Sul. Os pacientes estão sendo comunicados.

Secretaria de Educação

Mantidas as aulas na próxima segunda-feira (28).

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae)

A coleta de lixo foi paralisada temporariamente. Orientação à à comunidade que não deposite o lixo orgânico nas calçadas para evitar proliferação de animais como ratos e baratas. No entanto, a coletiva seletiva (lixo reciclável) está mantida

Segunda edição do Programa Bota Fora

Está mantida nos bairros Vila Baependi, Vila Lalau e Centenário. A coleta dos resíduos será feita a partir da manhã da próxima segunda-feira (28).

Transporte coletivo

O transporte coletivo – serviço prestado pela Viação Canarinho – estará suspenso a partir das 14h deste sábado (26), com retorno na segunda-feira (28), às 4h, e atendimento nos horários de maior fluxo de passageiros (4h às 5h – 6h às 7h30 – 11h30 às 15h – 17h às 18h30 e das 22h30 às 24h).

Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul.