‘Roubaram’: boi de estimação some e tutora pede ajuda para reencontrá-lo em Florianópolis

Foto: Redes Sociais/Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

21/06/2022 - 14:06 - Atualizada em: 21/06/2022 - 14:56

O possível furto de um boi em Florianópolis no sábado (18) vem movimentando a região, após a tutora do animal pedir ajuda nas redes sociais para encontrar o Pirilampo do Sertão, como o boi é chamado.

Por conta do sumiço, um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Civil, informando que o animal sumiu de uma área de pasto no Campeche, no Sul da Ilha.

Maria Eduarda Anjos, de 20 anos, adotou o animal no fim de 2020, quando ele ainda tinha dois dias de vida. O Pirilampo era alimentado com a ajuda de uma mamadeira e a jovem o mantinha no quintal de casa, onde ele podia pastar a vontade. Pirilampo do Sertão também tinha a permissão para entrar dentro de casa.

Foto: Redes Sociais/Divulgação

“Temos uma aliança muito forte. Sempre que me via, já vinha ao meu encontro. Ele tem um valor sentimental enorme para mim”, diz.

Há cinco meses, Maria Eduarda mudou de endereço e o animal passou a ficar em uma área de pasto mais distante da casa. A visita ao Pirilampo era diária até este sábado (18), quando ele não foi mais encontrado pela jovem.

Maria Eduarda acredita que o animal tenha sido roubado, pois a corda que era usada para prender o boi também sumiu. A jovem diz que se ele tivesse escapado, teria ficado preso pela corda em algum lugar ou já teria sido encontrado pelo pai ou namorado, que também estão fazendo buscas na região.