A Prefeitura de Blumenau, por meio das equipes da Sala de Situação que atuam no combate ao mosquito Aedes aegypti, fará neste sábado, dia 23, uma mobilização para eliminar materiais e entulhos do Parque Florestal da Vila Bromberg – no bairro Escola Agrícola. Na ação, os moradores da região que concentra mais casos da doença também serão orientados.

Durante o sábado, equipes da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) estarão com maquinário, recolhendo entulhos da área de preservação que no fim do ano passado, havia sido desocupada. Desde o inicio do mês de abril, mais de 120 toneladas de entulhos já foram recolhidos pelas equipes da Prefeitura de Blumenau.

Ainda no sábado, agentes de endemias participarão de uma ação educativa na Praça Agnelo Paulo Lanser, no bairro Tribess. No período da manhã, uma equipe do Programa de Combate à Dengue fará orientação e conscientização sobre a importância da eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

Próximos mutirões
Na próxima semana, durante a segunda-feira, dia 25, as equipes iniciarão mutirão na região da Rua Engenheiro Odebrecht, no bairro Garcia, para recolhimento de materiais descartados pelos moradores. No dia 27 de abril, a força-tarefa segue na região da Rua 25 de Agosto e São Valentim, no bairro Itoupava Norte.

A Prefeitura orienta que os moradores destas localidades que tenham materiais e entulhos para descarte, poderão colocar os itens na frente de seus imóveis para recolhimento, seguindo o cronograma de coleta. O poder público ressalta que a colocação dos materiais não deve interromper a passagem de pedestres nos passeios públicos, assim como de veículos nas ruas do município.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.