Blumenau terá mais uma atleta nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Por: OCP News Vale

29/07/2021 - 08:07 - Atualizada em: 29/07/2021 - 08:53

O atletismo da Associação Atletismo de Blumenau (AABlu) e da Secretaria Municipal do Esporte (SME), agora tem mais uma atleta na Olimpíada de Tóquio. Além de Felipe Vinícius dos Santos, do Decatlo, Anderson Henriques e Pedro Luiz Burmann de Oliveira, do Revezamento 4 x 400 misto e Matheus Gabriel de Liz Corrêa, da Marcha Atlética, Fernanda Borges, do lançamento de disco, também estará representando Blumenau nos jogos.

Fernanda foi liberada para competir após decisão da Sport Resolution, ligada à Federação Internacional da modalidade (World Athletics) que faz os julgamentos dos casos de doping do atletismo mundial. Ela havia sido suspensa temporariamente após um exame antidoping feito em maio deste ano detectar uma substância proibida, segundo as regras da WADA (Agência Mundial Antidoping).

O Tribunal decidiu reverter a suspensão de quatro anos – que a Word Athletics pretendia – para dois meses, que já haviam sido cumpridos, com isso liberando a atleta para a Olimpíada. De acordo com informações da Confederação Brasileira de Atletismo, após a decisão, Fernanda foi reintegrada à delegação, inscrita na competição e já está na Vila Olímpica.

Fernanda estreia na competição já no próximo sábado, dia 30, na fase classificatória a partir das 21h30. A atleta conquistou a vaga após atingir a marca de 64,21 metros no lançamento de disco, em prova disputada no Chula Vista Elite Athlete Traine Center, nos Estados Unidos.