Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) colocaram mais uma vez Blumenau na lista dos municípios com melhores desempenhos na geração de empregos, tanto no Estado quanto no país. Em setembro, o saldo de vagas de empregos chegou a 705, com um total de 7.883 vagas acumuladas desde o início deste ano.

Os setores que mais se destacaram em setembro foram informação e comunicação com 117 vagas; indústria com 126; comércio com 102 e alojamento e alimentação com 93 vagas. No Estado, Blumenau ocupa a quarta posição da lista dos municípios com maior número de vagas acumuladas neste ano, ficando atrás apenas de Joinville (9.124 vagas), Florianópolis (8.293 vagas) e Itajaí (7.972 vagas).

No ranking nacional, Blumenau ocupa a 29ª posição como pólo gerador de empregos do país e está em quinto colocado na lista dos municípios com maior índice Per Capita – população versus empregos.

Além do saldo de vagas de empregos, Blumenau registrou em setembro um saldo positivos de 341 alvarás (empresas abertas), sendo o setor de serviço o número mais expressivo no mês com 309 alvarás. Com o resultado, o município acumula um total de 3.705 alvarás desde o início deste ano, tendo como carro chefe o setor de serviço com 3.272 acumulados.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.