Blumenau registrou nesta quinta-feira, dia 13, dois óbitos, somando agora 502 mortes por Coronavírus no município. No último domingo, dia 9, foi confirmada a morte de um homem de 69 anos, com comorbidades, que havia sido internado no mesmo dia. A vítima era considerada caso suspeito e teve o resultado do exame confirmado nesta quinta-feira, dia 13. Também nesta quinta-feira, foi confirmada a morte de um homem de 88 anos, com comorbidades, que estava internado em UTI desde o dia 27 de abril.

O município contabiliza ainda um total de 52.073 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 84 a mais do que registrado na última quarta-feira, dia 12, quando o município contabilizava 51.989 casos da doença. Dos casos novos diagnosticados, quatro foram por meio de teste RT-PCR, cinco por testes rápidos e 75 por antígeno.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 181.340 testes para Covid-19. Somente nesta quinta-feira foram processados 500 exames. Entre os casos positivos, 583 pacientes estão em tratamento. Destes, 519 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 87 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 56 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 31 em enfermaria. Destes na UTI, 46 pacientes são de Blumenau (43 confirmados e três em análise) e 10 pacientes de outras cidades (todos confirmados) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 59,6% em relação à capacidade máxima, com 94 leitos ativos, e 84,8% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 25 pacientes de Blumenau (21 confirmados e quatro em análise) e seis de outros municípios (cinco confirmados e um análise), com taxa de ocupação de 17,5%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 323 atendimentos, com 78 deles decorrentes de síndromes gripais.

O município contabiliza também 50.989 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.