Blumenau registra mais de 500 casos de coronavírus pela primeira vez desde início da pandemia

Imagem do coronavírus pelo microscópio

Por: Felipe Elias

20/11/2020 - 18:11 - Atualizada em: 20/11/2020 - 18:50

Nesta sexta-feira (20), Blumenau teve o maior número de novos casos de coronavírus desde o início da pandemia. Em apenas 24 horas, foram diagnosticados 547 testes positivos.

A cidade já contabiliza 21.189 casos da Covid-19, dos quais 17.145 são considerados recuperados e 3.870 estão com a doença ativa e em fase de tratamento. Neste momento, 68 pacientes encontram-se internados em hospitais. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 37%, de acordo com dados divulgados pela Prefeitura.

Também nesta sexta, o município registrou mais uma morte decorrente de complicações da doença. A vítima foi um homem de 71 anos. Agora, Blumenau soma 174 óbitos relacionados ao vírus.

Ambulatório da Vila Germânica reativado

Com o novo pico de transmissão, a Prefeitura de Blumenau irá reativar o Ambulatório para Casos Suspeitos de Coronavírus no Parque Vila Germânica. A unidade volta a funcionar a partir deste sábado (21), com atendimento em todos os dias da semana, das 7h às 19h.

A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal se dirijam ao local. Pacientes com dificuldade de respiração devem procurar assistência diretamente em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

 

 

As pessoas que buscarem atendimento no Ambulatório da Vila Germânica poderão estacionar seus veículos no pátio cercado ao lado do Ginásio Galegão.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: