Blumenau reconhece cidadãos que contribuem com a Cultura

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Geral

Por: OCP News Vale

terça-feira, 04:15 - 26/07/2022

OCP News Vale

A prefeitura de Blumenau, por intermédio da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (SMC), entregou certificados de Amigo da Cultura e a Comenda Rose Gaertner pela relevância de serviços prestados ao município. O ato aconteceu na data do Dia da Imigração Alemã, em 25 de julho, e contou com a presença de autoridades e personalidades ligadas ao segmento.

O Certificado de Amigos da Cultura é o reconhecimento da SMC a pessoas e personalidades que de forma ativa contribuem com ações e projetos diários da secretaria. Receberam as homenagens as arquitetas Aparecida de Camargo e Camila Dix; a professora de Balé Clássico Rita Albuquerque e a diretora executiva do Teatro Carlos Gomes, Elisete Beck.

Para a Comenda da Cultura foram agraciados o promotor e escritor José Enéas Athanázio, primeiro presidente do Conselho de Cultura de Blumenau, a tradutora de alemão Selma Rutzen, o ativista cultural do Distrito da Vila Itoupava Hellmut Danker, que foi Intendente Distrital nas gestões 1967/1970 e 1989/1992; o médico e escritor Cezar Zillig, a atriz e produtora cultural Rose Tschmi e o Agente Consular da Itália e professor José Campestrini, este último em memória.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.

×